Casamento deve ter a cara dos noivos e isso inclui não se sentir obrigado a usar ou ter nada no grande dia. Maaas, devo admitir que o buquê é um daqueles itens MUST HAVE, sabe?! Parece que falta alguma coisa quando a noiva caminha pelo corredor principal sem segurar um adorno na mão.

 

 

Ainda assim, você, noiva, não precisa se sentir pressionada a usar um “padrão” de buquê. Felizmente, temos uma variedade incrível de estilos. E hoje minha missão é apresentar um pouquinho de cada um deles para que, aí sim, você possa descobrir qual combina mais com você e com a proposta do seu grande dia.

 

 

DICA:

 

> Buquê Simétrico ou Redondo

 

Esse é o mais tradicional dentre os estilos de buquê. Mais certinho e redondo, ele não costuma ter muitas folhas e as flores podem variar ou seguir o mesma espécie.

 

 

 

 

> Buquê Cascata

 

Como o próprio diz, esse estilo de buquê dá a impressão que as flores formam uma cascata. Normalmente, essa opção costuma ser a maior de todas e, por isso, é preciso que você pense com bastante cuidado na hora de escolher para que não fique muito desproporcional.

 

 

 

> Buquê Braçadeira

 

Esse estilo de buquê é carregado diferente dos demais, por isso o nome “braçadeira”. Ele costuma ser levado pela noiva no braço. Bem despojado, esse é o estilo de buquê que passa aquela mensagem de “acabamos de colher” que muitas noivas amam. Isso porque, ele tem muitas folhagens e as flores permanecem com os caules grandes. Super combina com noivas apaixonadas por casórios mais despojados, como o estilo boho.

 

 

 

> Buquê Desconstruído ou Assimétrico

 

Outro estilo de buquê que pode fazer você se apaixonar, principalmente se você é do estilo de noiva que não curte tudo muito certinho, é o desconstruído – também conhecido como assimétrico. Com folhagens, flores diversas e sementes, a regra desse estilo é justamente não seguir regras. Combina com casórios rústicos, bohos, descolados…

 

 

 

 

> Hoop Bouquet

 

Como o próprio nome diz, o hoop – que em inglês significa aro ou argola – bouquet é justamente a aplicação de flores e folhas a um aro, que pode ser de metal ou madeira. Ou seja, nada de segurar o buquê pelo caule das plantas. A proposta virou tendência em 2017/2018 e aí vai o gosto das noivas que querem sair do tradicional. Quando não usado por elas, o hoop bouquet também pode ser uma ideia interessante para madrinhas ou daminhas.

 

 

 

> Flor Única

 

Sim, essa também é uma proposta de buquê de noiva. Nesse caso, se usa apenas uma flor. Para ficar harmonioso e equilibrado com o look da noiva, a ideia é que a flor seja grande. O estilo combina bastante com casórios no campo ou na praia por transmitir leveza e descontração.

 

 

 

 

 

Você sabia?

 

A tradição dos buquês não é nova! Ela começou na Grécia Antiga. As noivas levavam ramos de ervas e alho para afastar o mau-olhado e para atrair bons fluidos. Já na Idade Média, as mulheres que iam casar faziam o caminho a pé até a igreja e, durante o percurso, recebiam flores, ervas e temperos, o que lhes trariam felicidade. A Europa deu um toque mais sofisticado ao elemento. No século XIX, chegou-se a acreditar que colocar açúcar no ramo de flores era a receita para manter o temperamento doce das noivas. Também existe a crença de que, ao final da cerimônia, quando a noiva jogar o buquê, a mulher que pegar vai ser a próxima a casar!

 

E aí, já escolheu seu estilo ideal? Espero ter te ajudado nessa missão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *