Por Augusto Prates – cerimonialista Brasil Imperial

Seja em um quinze anos, chá de revelação, aniversário ou em um casamento os anfitriões (donos da festa) querem também homenagear seus convidados com alguma lembrança.

A imaginação não tem limites, já vi diversos tipos de mimos que realmente fazem a diferença e acabam sendo uma surpresa para o público.

Porém, como cerimonialista já fiquei constrangido em algumas situações que o dono da festa selecionou apenas algumas pessoas para ganhar determinado item. Imagine no fim da festa você saindo e se sentindo desprestigiado por não ganhar uma lembrança?

Tem a história de um casamento que a noiva escolheu apenas trinta convidadas para ganhar chinelos. Imagine a situação? A festa com duzentas pessoas e apenas algumas tendo direito em ganhar a lembrança!

Será que essa noiva gostaria de ser selecionada em não ter o direito de ter a lembrança? Mas as situações constrangedoras não param por aí.

Em um quinze anos a mãe da debutante decidiu que apenas alguns amigos ganhariam um fone de ouvido na saída. E aí? Era visível o desconforto das pessoas que viam que não estavam naquela listagem de lembranças. Repararam como uma simples lembrança pode deixar uma imagem ruim de uma festa grandiosa.  Se você está em dúvida nessa situação aí vão algumas orientações para evitar situações como essas:

 

Não posso dar lembranças para todos os convidados, e agora?

Primeiramente já deixo claro uma coisa: não necessariamente é obrigatório dar uma lembrança no seu evento. A principal lembrança para mim é uma festa bem organizada que recepcione bem os convidados os encantando do começo ao fim.  Porém, segue abaixo algumas dicas sobre o tema:

Para festas de debutantes: Lembranças diferenciadas APENAS para as pessoas que serão homenageadas no cerimonial.  Os demais convidados, por exemplo, podem ganhar na saída um bem-vivido.

 

Para casamentos: Lembranças diferenciadas para padrinhos e madrinhas, pais e pajens e daminhas. O recurso do bem-casado como lembrança geral funciona muito bem.

   Meu orçamento está aperto! Qual seria a saída?

            Quer uma lembrança marcante que não vai pesar muito no bolso e anteder a todos? Então, a cabine de fotos é a minha dica.  É uma forma de contemplar toda a festa levando diversão e a certeza de boas memórias através das fotos que entram como lembrança.

Imagem relacionada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *